HERPETOLIFE

HERPETOLIFE

quarta-feira, 2 de maio de 2012

SAVE THE FROGS



Bom galera, dia 28 de abril é comemorado o Dia internacional dos anfíbios, ou o SAVE THE FROGS DAY
Pois é, se vcs olharem aí no histórico do blog vão perceber que esse dia passou batido. Só lembrei hj quando recebi um mail do meu orientador sobre umas publicações relacionadas ao dia. Bom, então vou fazer aqui uma singela homenagem (um tanto quanto atrasada) falando um pouquinho sobre o SAVE THE FROGS DAY e a Org. SAVE THE FROGS.

A Org. Save the Frogs foi fundada pelo Dr. Kerry M. Kriger lá da Griffith University, ele é bambambam no estudo da quitrideomicose (uma doença sacana que está causando extinção e desaparecimento de anfíbios por várias partes do mundo).  Esse mesmo Caboclo aí, junto com mais uma galerinha instituiu o SAVE THE FROGS DAY. 
O SAVE THE FROGS é portanto um time de pesquisadores internacionais, composto por cientistas, educadores e naturalistas dedicados a proteger as espécies de anfíbios do mundo. 

Bom, mais aí vcs me perguntam. - Blz.... Dia de salvar a sapaiada. E daí? O que isso realmente muda no contexto de conservação da bicharada? 

Aí que tá, esse dia não é só para inglês ver. O salve os sapos é um dia que comemora e conta com a participação efetiva em ações conservacionistas de vários países, dentre eles o Brasil, Austrália, Canada, Ghana, Nova Zelândia, Panamá, Coreia do Sul e USA. Nesse dia eventos relacionados a anfíbios são organizados ou realizados em várias partes do planeta. O próprio Dr. Kriger aí viaja bastante fazendo palestras por várias partes do mundo.

Alem disso a Org. conta com um fundo de doações, no qual o dinheiro doado é convertido em ações de educação ambiental e conservação. 

Bom, se vc quer saber mais sobre o SAVE THE FROGS DAY e o Dr. Kriger é só clicar nos links.




Falow e boa semana! :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário