HERPETOLIFE

HERPETOLIFE

sábado, 8 de março de 2014

Phalotris mertensi (Hoge, 1955)


21 comentários:

  1. Boa noite. Não achei nada a respeito do comportamento dessa cobrinha vermelha. Apareceu em meu quintal tem uns 3 anos e agora, hoje de manhã dentro de casa! Gostaria de saber se oferece algum perigo como peçonhenta. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo, existem algumas outras serpentes com padrão de cor semelhante a esta, mas todas as serpentes com esse padrão de cor não oferecem risco real ao ser humano. No entanto vale salientar que espécies mais comuns com esse padrão de cor (Gênero Phalotris, Clelia e Apostolepis) são opistóglifas, ou seja, possuem as presas inoculadoras localizadas na região posterior da boca e produzem sim toxina através das glândulas de Duvernoy. No entanto, acidentes com essas espécies são muito raros devido ao comportamento e temperamento das mesmas. A probabilidade de uma picada ocorrer ao acaso é remota, sendo que acidentes com esses gêneros são resultado de manuseio indevido. Alem disso, o fato dos dentes inoculadores estarem presentes na região posterior da mandíbula dificulta muito os casos de envenenamento.

      Excluir
  2. BOA NOITE MICHEL! ACABEI DE ME DEPARAR COM UM AQUI EM CASA COR LARANJA,CABEÇA PRETA E COM UM ANEL BRANCO ENTORNO O PESCOÇO ELA OFERECE RISCO?

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel, o ideal era você ter uma fotografia boa e a localidade do encontro, para podermos ter uma ideia.

    ResponderExcluir
  4. ONTEM AQUI NA MINHA SALA TINHA UMA DESSAS E AI EU JOGUEI ELA PARA A MATA E AI SE DEUS O LIVRE SE ELA TIVESSE PICADO MINHA FILHA OU QUALQUER OUTRA PESSOA?

    ResponderExcluir
  5. Oi Boa noite, apareceu uma cobra dessa aqui em casa, na minha cama hoje as 03:00 da manhã, eu procurei na internet fala que é uma cobra falsa coral e não é peçonhento, eu queria saber se ela é ou não venenosa...

    ResponderExcluir
  6. Olá achamos uma dessas aqui e queria saber os riscos que ela pode apresentar

    ResponderExcluir
  7. Não sei como postar uma foto dela aqui porém eu tenho a foto

    ResponderExcluir
  8. Achei uma aqui hoje. Igualzinha na sala de casa

    ResponderExcluir
  9. Achei uma no quarto sera q e venenosa

    ResponderExcluir
  10. Em apenas 1 mês entrou quatro aqui em casa

    ResponderExcluir
  11. Encontrei nesse momento uma cobra dessa como fazer pra enviar uma foto

    ResponderExcluir
  12. Putz. Achei uma no banheiro. Corpo vermelho. Anel preto e branco na cabeça. Também queria saber se é peçonhenta. Grata.

    ResponderExcluir
  13. Acha um hoje aqui em casa,elas são venenosas

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ver uma dessa na caminhada,pois pesquisei e vi que é venenosa e rara de se ver

    ResponderExcluir
  15. Boa noite agorinha achei uma cobra do corpo meio vermelhada cabeça preta com branca ela e venenosa

    ResponderExcluir
  16. Bom dia..essa manhã apareceu uma aqui no sítio..moro no interior de São Paulo...mas infelizmente meu gato matou ela sem pestanejar... é a primeira vez q vejo uma dessas aqui!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite queria saber se vcsss podem me falar qual cobra é essa?

    ResponderExcluir
  18. Venenosa e meu ovo ,pensohento e meu pai 🥱

    ResponderExcluir